Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Criança morre afogada em aulas de natação na Cidade do México

O Ministério Público está a investigar o incidente, que os pais do menor consideram ser um caso de negligência por parte da escola.

Criança morre afogada em aulas de natação na Cidade do México
Notícias ao Minuto

23:59 - 08/11/22 por Daniela Carrilho

Mundo Morte

Uma criança de seis anos morreu durante uma aula de natação na Williams School, na Cidade do México. O Ministério Público abriu uma investigação para esclarecer o sucedido.

De acordo com o pai de Abner, citado pelo jornal El País, o filho entrou no estabelecimento escolar na passada segunda-feira pelas 7h30 da manhã e, duas horas mais tarde, foram informados que o menor “tinha tido um acidente na piscina", sem mais detalhes.

Os pais acusam a escola de "negligência". Uma publicação da tia da criança, no Twitter, mostra a certidão de óbito que revela que o menor morreu por "asfixia por submersão", ou seja, afogamento.

"Foi confirmado o que o Williams College esconde, a negligência com que foram conduzidos desde o primeiro minuto desta história de horror", escreveu na publicação.

A Procuradoria, citada pelo jornal espanhol, avançou que “o corpo do jovem foi transferido para o Instituto de Ciências Forenses para realização de autópsia" e foi instaurada uma investigação por “homicídio culposo".

O Ministério Público iniciou uma investigação para esclarecer o que aconteceu na instituição.

O El País revela ainda que o estabelecimento escolar cancelou as aulas de natação até novas ordens e garantiu que estão a colaborar com as autoridades.

Leia Também: Homem morre afogado após mau tempo atingir ilha grega de Creta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório