Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Drones iluminam céu de Nova Iorque para 10.º aniversário do Candy Crush

A produtora do jogo usou 500 drones para criar um espetáculo de luzes com os emblemas dos famosos doces.

Notícias ao Minuto

11:15 - 07/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Jogos

O popular jogo Candy Crush Saga fez dez anos e a data foi assinalada com um incrível espetáculo de luzes nos céus de Nova Iorque. 

O grupo King Digital Entertainment, produtor do jogo, colocou 500 drones a iluminar o céu da cidade com imagens dos doces e outros emblemas associados ao jogo.

O espetáculo aconteceu na noite de 3 de novembro e durou cerca de 10 minutos.

O diretor de marketing do Candy Crush descreveu a ideia como "transformar o céu na maior tela do mundo".

Ainda assim, o espetáculo não agradou a todos e gerou uma onda de críticas, nomeadamente em defesa do ecossistema do rio Hudson.

O senador do estado de Nova Iorque Brad Hoylman foi um dos que criticou a iniciativa: "Acho ultrajante estragar o horizonte da nossa cidade para fins particulares. É ofensivo para os nova-iorquinos, para as nossas leis locais, para a segurança pública e para a vida selvagem", defendeu.

“O Hudson é uma importante rota migratória para as aves e, felizmente, estava escuro. Chegar assim sem pensar nas consequências para o meio ambiente e para as aves que vão voar no mesmo espaço que esses drones é surpreendente", lamenta Dustin Partridge, diretor de conservação e ciência da Audubon, organização que luta pela proteção da fauna e flora de Nova Iorque.

Este género de espetáculos com drones são cada vez mais populares em grandes eventos, especialmente na Ásia e nos Estados Unidos, sendo muitas vezes uma alternativa aos fogos de artifício.

Leia Também: World of Wine instala bancada e ecrã gigante para transmitir o Mundial'22

Recomendados para si

;
Campo obrigatório