O popular jogo Candy Crush Saga fez dez anos e a data foi assinalada com um incrível espetáculo de luzes nos céus de Nova Iorque.
O grupo King Digital Entertainment, produtor do jogo, colocou 500 drones a iluminar o céu da cidade com imagens dos doces e outros emblemas associados ao jogo.
O espetáculo aconteceu na noite de 3 de novembro e durou cerca de 10 minutos.
O diretor de marketing do Candy Crush descreveu a ideia como "transformar o céu na maior tela do mundo".
In other news: Hundreds of drones used the New York skyline as an advertising billboard, as the team behind ‘Candy Crush’ celebrated the smartphone game's 10th anniversary pic.twitter.com/89hUoFs5pw
— Reuters (@Reuters) November 4, 2022
Ainda assim, o espetáculo não agradou a todos e gerou uma onda de críticas, nomeadamente em defesa do ecossistema do rio Hudson.
O senador do estado de Nova Iorque Brad Hoylman foi um dos que criticou a iniciativa: "Acho ultrajante estragar o horizonte da nossa cidade para fins particulares. É ofensivo para os nova-iorquinos, para as nossas leis locais, para a segurança pública e para a vida selvagem", defendeu.
“O Hudson é uma importante rota migratória para as aves e, felizmente, estava escuro. Chegar assim sem pensar nas consequências para o meio ambiente e para as aves que vão voar no mesmo espaço que esses drones é surpreendente", lamenta Dustin Partridge, diretor de conservação e ciência da Audubon, organização que luta pela proteção da fauna e flora de Nova Iorque.
Este género de espetáculos com drones são cada vez mais populares em grandes eventos, especialmente na Ásia e nos Estados Unidos, sendo muitas vezes uma alternativa aos fogos de artifício.
Leia Também: World of Wine instala bancada e ecrã gigante para transmitir o Mundial'22