Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Rússia continuará a defender o fim do embargo dos Estados Unidos a Cuba

A Rússia garantiu hoje que continuará a defender o fim do embargo dos Estados Unidos a Cuba, pouco depois de a respetiva resolução ter sido aprovada na Organização das Nações Unidas (ONU).

Rússia continuará a defender o fim do embargo dos Estados Unidos a Cuba
Notícias ao Minuto

12:37 - 05/11/22 por Lusa

Mundo Cuba

"A posição da Rússia sobre a resolução permanece intacta. Juntamente com o povo amigo de Cuba e a esmagadora maioria dos membros da comunidade internacional, continuaremos a lutar pelo levantamento rápido, completo e incondicional do bloqueio à Ilha da liberdade", lê-se num comunicado do ministério dos Negócios Estrangeiros russo, citado pela agência noticiosa Efe.

Na passada quinta-feira, a Assembleia Geral das Nações Unidas exigiu o fim do embargo dos Estados Unidos a Cuba, resolução que só foi contestada por Washington e por Israel.

Este apelo, feito anualmente há três décadas, recebeu 185 votos a favor, dois contra e duas abstenções.

Segundo Moscovo, Washington "tenta sem sucesso dar um alcance global à chamada Doutrina Monroe" e as suas "sanções unilaterais ilegais".

Cuba é - segundo o Ministério das Relações Exteriores da Rússia -, um "exemplo claro" da "política perniciosa" dos Estados Unidos e das suas tentativas de resolver as questões atuais sem levar em conta a opinião da maioria dos países do mundo.

Leia Também: ONU vota por esmagadora maioria para condenar embargo dos EUA a Cuba

Recomendados para si

;
Campo obrigatório