Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 21º

Dois detidos por distribuírem doces com canábis a crianças no Halloween

Caso aconteceu no Canadá, onde a aquisição de canábis para uso recreativo é legal, mas apenas para adultos.

Dois detidos por distribuírem doces com canábis a crianças no Halloween
Notícias ao Minuto

08:59 - 03/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Halloween

Duas pessoas foram detidas no centro do Canadá por distribuírem doces com canábis a crianças no Halloween, anunciou a polícia da cidade de Winnipeg, Manitoba, na quarta-feira.

No total, mais de uma dezena de jovens, com idades entre os 6 e os 16 anos, receberam os doces que continham THC, o composto psicoativo da canábis.

"Como pai, estou devastado com o que aconteceu", constatou Dani McKinnon, agente da polícia de Winnipeg. "Como polícia, infelizmente, não estou surpreendido", acrescentou, pedindo aos pais que verifiquem o conteúdo dos doces que as crianças recebem.

Os detidos são um homem, de 63 anos, e uma mulher, de 53, que adquiriram a canábis de forma legal, já que a sua aquisição para uso recreativo é possível no Canadá, mas apenas para adultos.

Assim sendo, os dois arguidos enfrentam 13 acusações, incluindo por distribuir droga a menores e por colocarem em risco a vida de terceiros.

Em Vancouver, um menino de 11 anos foi hospitalizado na segunda-feira após ingerir inconscientemente doces que continham THC. Nesse caso, a polícia não conseguiu identificar quem entregou o doce ao menor.

Leia Também: EUA. Detido após suspeitas de ter dado gomas com marijuana no Halloween

Recomendados para si

;
Campo obrigatório