Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2019
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Schulz apoia ajuda europeia a subsídio de desemprego

Martin Schulz, candidato socialista à presidência da Comissão Europeia, disse esta segunda-feira, em Bruxelas, considerar interessante a proposta de que o subsídio de desemprego dos países do Euro passe a ter algum género de comparticipação europeia, avança a Rádio Renascença no seu site.

Schulz apoia ajuda europeia a subsídio de desemprego

O candidato à presidência europeia Martin Schulz disse hoje não discordar da hipótese de que o subsídio de desemprego possa ser comparticipado por entidades europeias, adianta a Rádio Renascença. O alemão defendeu ainda que a proposta era "interessante"

Noutro ponto, o candidato de origem alemã defendeu ainda que os candidatos às europeias deverão respeitar a exequibilidade das suas propostas. “O líder de um dos maiores partidos políticos portugueses propõe que parte do subsídio de desemprego seja paga pela União Europeia. Apoiaria esta proposta?”, afirmou Schulz.

Já Jean Claude Juncker, também candidato à presidência da CE, preferiu destacar as dificuldades europeias no combate ao desemprego jovem, defendendo ainda maior mobilidade entre os estados-membros.

“[A União Europeia] não está a conseguir lidar com o desemprego jovem. Temos de assegurar a mobilidade entre os estados-membros para os jovens, eles estão a pedir isto, mas nós não estamos a responder", afirmou o ex-presidente do Eurogrupo.

Relembre-se que esta questão dos subsídios de desemprego foi levantada a nível interno por António José Seguro, a 14 de Março, altura em que afirmou que seria útil para os países do Euro que a partir de determinado valor da taxa de desemprego, estabelecido a nível europeu, os subsídios fossem "responsabilidade da própria União Europeia", refere a Rádio Renascença.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório