Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Presidente de Cuba felicita Lula pela "grande vitória"

O líder cubano, Miguel Díaz-Canel, felicitou o Presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, pela "grande vitória" na segunda volta das presidenciais de domingo e saudou a eleição como o regresso da "justiça social" ao país sul-americano.

Presidente de Cuba felicita Lula pela "grande vitória"
Notícias ao Minuto

00:24 - 31/10/22 por Lusa

Mundo Eleições no Brasil

"Querido irmão Lula, felicito-o em nome do governo e do povo cubano, que celebra a sua grande vitória em favor da unidade, da paz e da integração latino-americana e caribenha. Conte sempre com Cuba", escreveu Díaz-Canel na rede social Twitter.

"Cuba felicita-o, caro camarada. Atrasaram a sua vitória com métodos atrozes, mas não o puderam impedir de vencer com o voto do povo. Lula volta, volta o Partido dos Trabalhadores do Brasil, volta a justiça social", acrescentou o líder cubano.

Luís Inácio Lula da Silva, foi eleito no domingo Presidente brasileiro, com 50,90% dos votos, derrotando Jair Bolsonaro (extrema-direita), que obteve 49,10%, quando estão contadas 99,93% das secções eleitorais.

Lula da Silva, que já cumpriu dois mandatos entre 2003 e 2011, regressa ao Palácio da Alvorada após uma vitória na segunda volta, pela primeira na história democrática recente do Brasil, sobre um chefe de Estado que era recandidato.

O antigo sindicalista terá como vice-presidente Geraldo Alckmin, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que já havia sido seu opositor nas eleições presidenciais de 2006, então pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Leia Também: Líder do PSD felicita Lula e deseja nova etapa de paz social no país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório