Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Presidentes do Chile, Bolívia e México saúdam vitória de Lula

Os Presidentes do Chile, Bolívia e México saudaram hoje a vitória de Lula da Silva nas eleições presidenciais no Brasil, sobre o atual chefe de Estado, Jair Bolsonaro.

Presidentes do Chile, Bolívia e México saúdam vitória de Lula
Notícias ao Minuto

00:08 - 31/10/22 por Lusa

Mundo Eleições no Brasil

O Presidente chileno, Gabriel Boric, publicou uma foto na rede Twitter em que a mão de Lula aparece na frente da bandeira brasileira e uma frase "Lula que alegria".

Já Luiz Alberto Arce, Presidente da Bolívia afirmou que a vitória do líder 'petista' "fortalecer a democracia e a integração latino-americana.

"Estamos seguros que conduzirá o povo brasileiro pelo caminho da paz , do progresso e da justiça social", acrescentou Arce.

Finalmente, o Presidente do México, Andressa Manuel Lópes Obrador, felicitou Lula da Silva nas redes sociais numa cinta mensagem publicada com uma foto. "Ganhou Lula, bendito o povo do Brasil. Haverá igualdade e humanismo", escreveu o líder mexicano.

O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT, esquerda), Luís Inácio Lula da Silva, foi hoje eleito Presidente brasileiro, com 50,83% dos votos, derrotando Jair Bolsonaro (extrema-direita), que obteve 49,17%, quando estão contadas 98,81% das secções eleitorais.

Lula da Silva, que já cumpriu dois mandatos entre 2003 e 2011, regressa ao Palácio da Alvorada após uma vitória na segunda volta, pela primeira na história democrática recente do Brasil, sobre um chefe de Estado que era recandidato.

O antigo sindicalista terá como vice-presidente Geraldo Alckmin, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que já havia sido seu opositor nas eleições presidenciais de 2006, então pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Leia Também: Santos Silva assinala vitória de Lula com mensagem "Parabéns, Brasil"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório