Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Papa pede conversão de coração dos violentos após atentado na Somália

O Papa Francisco pediu hoje que "Deus converta o coração dos violentos", após o atentado terrorista contra o Ministério da Educação em Mogadíscio, capital da Somália, no qual morreram pelo menos 100 pessoas.

Papa pede conversão de coração dos violentos após atentado na Somália
Notícias ao Minuto

13:51 - 30/10/22 por Lusa

Mundo Papa Francisco

"Rezemos pelo atentado terrorista que em Mogadíscio causou a morte de mais de 100 pessoas, incluindo muitas crianças. Que Deus converta os corações dos violentos", afirmou Francisco após rezar o Angelus na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Pelo menos 100 pessoas morreram e 300 ficaram feridas nas explosões de dois carros-bomba em Mogadíscio, segundo o Presidente do país, Hassan Sheikh Mohamud.

O ataque, que aconteceu numa cidade frequentemente visada pelo grupo extremista Al-Shabab, não foi reivindicado.

As explosões ocorreram no dia em que o Presidente, o primeiro-ministro e outros dirigentes políticos se reuniam para debater o combate ao extremismo violento.

O primeiro-ministro, Hamza Abdi Barre, expressou a determinação do Governo no combate ao Al-Shabab.

O novo ataque deu-se no cruzamento de Zobe, cenário de um outro atentado do grupo extremista, em 2017, que matou mais de 500 pessoas.

Também hoje, o Papa elogiou a vida dedicada "aos menores e excluídos" da freira colombiana Maria Berenice Duque Hencker, beatificada no sábado, em Medellín.

Leia Também: Pelo menos 100 mortos em explosões de carros-bomba na Somália

Recomendados para si

;
Campo obrigatório