Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Papa reza pelas vítimas mortais nos festejos de Halloween em Seul

O Papa Francisco dirigiu hoje as suas orações às mais de 150 vítimas mortais, a maioria jovens, que se registaram no sábado, nos festejos de Halloween, em Seul, capital da Coreia do Sul.

Papa reza pelas vítimas mortais nos festejos de Halloween em Seul
Notícias ao Minuto

12:43 - 30/10/22 por Lusa

Mundo Papa Francisco

Na oração do Angelus, a partir da Praça de São Pedro, Francisco pediu aos fiéis para rezarem "pelas numerosas pessoas, em particular jovens, que morreram ontem [sábado] à noite, consequência trágica" da sobrelotação repentina.

Mais de 150 pessoas morreram no esmagamento que ocorreu durante as festividades do Dia das Bruxas, registando-se também mais de uma centena de feridos.

Segundo as autoridades, as pessoas terão sido esmagadas até à morte, depois de uma grande multidão ter começado a avançar num beco estreito perto do Hotel Hamilton, em Itaewon, um importante local de festa em Seul.

Os meios de comunicação locais disseram que cerca de 100.000 pessoas afluíram às ruas de Itaewon para as festividades de Halloween, que foram as maiores desde o início da pandemia de covid-19.

Entre as vítimas mortais estão pelo menos dois europeus.

Os governos da Noruega e da Áustria confirmaram hoje que um cidadão norueguês e um austríaco perderam a vida na debandada.

Leia Também: Pornografia? "Vício que muitas pessoas têm, até os padres e as freiras"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório