Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Ativistas do Just Stop Oil arrastados por condutores durante protesto

Os condutores arrastaram os ativistas, que depois retomaram os seus lugares.

Notícias ao Minuto

17:51 - 29/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Just Stop Oil

Condutores arrastaram os manifestantes do Just Stop Oil que paravam o trânsito em quatro estradas centrais de Londres este sábado.

Segundo o The Guardian, e tal como mostram as fotos que pode ver na galeria, 61 ativistas do Just Stop Oil pararam o trânsito na Charing Cross Road, Kensington High Street, Kennington Road e Blackfriars Road, “exigindo que o governo suspenda todos os novos consentimentos e licenças de petróleo e gás”.

Vários transeuntes gritavam insultos e arrastavam os manifestantes para a calçada. Os condutores arrastaram os manifestantes para fora da estrada, mas eles voltaram persistentemente a retomar os seus lugares.

A polícia metropolitana publicou no Twitter estar ciente dos protestos e segundo o mesmo meio de comunicação foram feitas várias detenções.

O grupo Just Stop Oil tem chamado atenção, e é alvo de críticas, por direcionar as suas ações contra obras de arte em museus. No fim de semana passado, ativistas do grupo alemão de ação climática Letzte Generation atiraram puré de batata a um quadro do pintor francês Claude Monet, em exposição no Museu Barberini de Potsdam, na Alemanha.

O ataque desta quinta-feira - à 'Rapariga com Brinco de Pérola' é semelhante ao ocorrido no passado dia 14, em que ativistas ambientais do movimento Just Stop Oil atiraram o conteúdo de duas latas de sopa de tomate ao quadro 'Girassóis' (1888), de Van Gogh, em exposição na National Gallery, em Londres. O quadro ficou ligeiramente danificado.

Em julho, colaram-se à moldura do quadro 'A Última Ceia', de Leonardo da Vinci, na Royal Academy of Arts de Londres, e ao quadro 'The Hay Wain', de John Constable, na National Gallery.

Leia Também: Ativistas ambientais vandalizam quadro de Van Gogh em Londres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório