Cinco turistas ficaram presos, a cerca de 60 metros de profundidade, nas cavernas do Grand Canyon, no estado norte-americano do Arizona, após um elevador ter avariado por volta das 12h locais de domingo. O grupo foi resgatado mais de 24 horas depois, pelas 19h30 de segunda-feira, pelos bombeiros.
“Todos os sujeitos foram removidos em segurança por volta das 19h30 da noite passada [segunda-feira] e estavam todos em boas condições”, afirmou fonte policial à ABC News, na terça-feira.
O elevador avariou no domingo, quando um grupo de turistas estava a abandonar a atração turística. Várias pessoas conseguiram sair do local, subindo os 21 lances de escadas até à superfície, enquanto outras cinco pessoas não o puderam fazer por razões de segurança.
Durante as 24 horas em que estiveram presos nas cavernas, os turistas receberam apoio de um pequeno hotel e restaurante no interior. “As pessoas estão hospedadas num hotel e há um pequeno restaurante. O hotel está a trabalhar para deixar as pessoas o mais confortável possível enquanto estão lá embaixo”, garantiu, no domingo, fonte policial.
As cavernas do Grand Canyon são uma atração turística que permite aos visitantes passear dentro de uma caverna, jantar e ficar hospedados num hotel.
Leia Também: Mulher morre em caminhada no Grand Canyon. É a quinta este ano