Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Centenas de bombeiros tanzanianos combatem incêndio no monte Kilimanjaro

Cerca de 320 bombeiros estão a trabalhar na extinção de um incêndio em curso desde sexta-feira no monte Kilimanjaro, a montanha mais alta de África, indicaram as autoridades tanzanianas.

Centenas de bombeiros tanzanianos combatem incêndio no monte Kilimanjaro
Notícias ao Minuto

21:56 - 22/10/22 por Lusa

Mundo Tanzânia

O incêndio deflagrou perto do Acampamento Karanga, 3.963 metros acima do nível do mar, na rota Mweka.

Nas redes sociais, foram divulgados vídeos de guias e turistas a combater o fogo com ramos, escreveu o diário tanzaniano The Citizen.

Até ao momento, não há notícia de feridos pelas chamas, disse o comissário regional, Nurdin Babu, citado pela agência de notícias DPA. A causa do incêndio é, por enquanto, ainda desconhecida.

O fumo e os fortes ventos estão a dificultar o trabalho das equipas de bombeiros, a cerca de 3.900 metros de altitude.

A Autoridade de Parques Nacionais do país indicou que se trata de uma zona de charneca onde crescem plantas facilmente inflamáveis.

Há cerca de dois anos, outro incêndio afetou o Kilimanjaro. Na altura, os agentes da Autoridade de Parques Nacionais e os próprios vizinhos da zona conseguiram extinguir as chamas em dias.

O Kilimanjaro tem cerca de 6.000 metros de altitude e é um dos destinos turísticos mais importantes da Tanzânia, com cerca de 50.000 pessoas a subir ao seu cume anualmente.

Leia Também: ONG pedem adiamento de julgamento por megaprojeto no Uganda e Tanzânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório