Um columbário de quatro andares do cemitério de Poggioreale, na cidade italiana de Nápoles, colapsou, na terça-feira, e deixou vários caixões pendurados e em risco de caírem.
É a segunda vez, em menos de um ano, que este cemitério no sul de Itália sofre com um desabamento, depois de, em janeiro, parte do terreno ter desabado devido às obras na linha de metro da região.
Segundo Vincenzo Santagada, o vereador de Nápoles responsável pelos cemitérios, o colapso ocorreu na Capela da Ressurreição, um edifício “com vários compartimentos”.
Citado pela agência de notícias italiana ANSA, o responsável afirmou que dezenas de sepulturas ficaram destruídas e vários caixões ficaram “em precário equilíbrio, com corpos visíveis e sem qualquer proteção”.
“O edifício está localizado na Porta Balestrieri, na via Santa Maria del Pianto, perto do crematório. Portanto, não está perto das imediações da área onde ocorreram os colapsos nos dias 4 e 5 de janeiro”, explicou Santagada.
O colapso não provocou qualquer vítima, uma vez que a capela se encontrava fechada há 10 meses. Os caixões, restos mortais e cinzas serão transportados para outro cemitério da cidade.
Pode ver imagens do incidente na galeria acima.
Leia Também: Berlusconi "retomou relações" com Putin e recebeu "20 garrafas de vodka"