Professor de colégio privado suspeito de filmar meninas de 12 anos nuas

Docente, que é irmão do diretor da escola, escondia as câmaras de filmar no seu gabinete e convencia as alunas a trocarem de roupa neste espaço.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
17/10/2022 10:53 ‧ 17/10/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Pedofilia

Um professor do colégio privado ‘Virgen de Europa’, em Madrid, Espanha, está a ser investigado por suspeitas do crime de posse e produção de pornografia infantil.

As vítimas são meninas de 12 anos, que frequentam o 6.º da escola em questão e que eram filmadas pelo docente enquanto trocavam de roupa para frequentarem as aulas de Educação Física.

De acordo com o El País, há mais de uma década que o professor filmava meninas nuas. Entre o material apreendido pelas autoridades, estão imagens de menores que já saíram daquela escola há mais de 10 anos.

O caso está agora nas mãos do Tribunal de Instrução de Móstoles. Enquanto decorre a investigação, o juiz determinou que o professor, que lecionava Letras, não dê aulas em nenhuma escola ou centro.

Crime descoberto por acaso

A investigação começou, segundo a Europa Press, em junho deste ano, quando um morador de Villanueva del Pardillo, onde o professor mora, encontrou acidentalmente, na rua, um “dispositivo digital com vários arquivos”.

Ao percorrer o conteúdo, encontrou inúmeras imagens íntimas de menores de 13 anos. Por essa razão, o homem decidiu entregar o objeto encontrado na esquadra da Guarda Civil de San Lorenzo del Escorial.

Após analisar os vídeos, a Guarda Civil apurou que as imagens eram de alunas da ‘Virgen de Europa’, uma vez que o logótipo do estabelecimento aparecia nas suas roupas. Os vídeos eram filmados num gabinete da escola, mais especificamente no do professor agora detido. O homem convencia as raparigas a trocarem de roupa no seu escritório, onde tinha câmaras de filmar escondidas, por existirem problemas de temperatura nos balneários da escola.

No momento de detenção, foi ainda encontrado um computador com mais imagens de pornografia de menores. As autoridades tentam agora saber se os vídeos eram para consumo próprio ou se foram distribuídas por redes de pedofilia de Espanha e internacionais.

O docente, que é irmão do diretor da escola, foi entretanto solto. Enquanto decorre a investigação não pode dar aulas, nem aproximar-se de menores e está obrigado a apresentar-se na esquadra mais próxima da sua residência.

Leia Também: Bispo assume que foram abafados casos de abusos e pede perdão a vítimas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas