Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Calças de ganga da Levi's dos anos 80 vendidas em leilão por 90 mil euros

Foram descobertas numa mina abandonada.

Notícias ao Minuto

23:59 - 13/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Leilão

Um par de calças de ganga da Levi's da década de 80 foi encontrado numa mina abandonada e está agora a ser leiloado por 87.400 dólares (90 mil euros).

As calças foram encontradas no oeste americano pelo autodenominado "arqueólogo de jeans" Michael Harris e vendidas no Durango Vintage Festivus, uma celebração de quatro dias de ganga, conta a CNN.

O par foi adquirido por Kyle Hautner e Zip Stevenson. Hautner pagou 90% do preço, enquanto Stevenson contribuiu com os 10% que faltavam.

Stevenson, que possui e gere a oficina de reparação 'Denim Doctors', em Los Angeles, disse que as calças foram uma descoberta "rara". "São extremamente raras especialmente nestas fantásticas condições e tamanho", referiu.

Harris já tinha procurado "em pelo menos cinquenta minas abandonadas durante cinco anos e nunca tinha encontrado um par de qualidade igual", contou o comprador.

Explicou também que ainda existem outros pares de Levi's do mesmo período, mas estão em exibição em museus e não estão em condições de usar. Já o par leiloado, pode ser usado com apenas alguns arranjos.

Os novos donos revelaram que as calças de ganga estão guardados num cofre perto da 'Denim Doctors' e podem ser vistas com mediante marcação. De futuro, esperam vendê-las a um museu para que sejam expostos.

Veja algumas imagens na galeria acima.

Leia Também: DGPC compra joias ligadas a rei D. Luís por 15 mil euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório