Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Equador assina acordo de proteção ambiental de 12 milhões com Alemanha

O Ministério do Ambiente do Equador assinou na quarta-feira um acordo com o Banco de Desenvolvimento da Alemanha para a proteção de vários ecossistemas andinos por um montante de 12,4 milhões de euros.

Equador assina acordo de proteção ambiental de 12 milhões com Alemanha
Notícias ao Minuto

07:34 - 13/10/22 por Lusa

Mundo Equador

O acordo prevê o financiamento do programa "Biodiversidade e Recursos Hídricos" em áreas de conservação e proteção hidrológica em quatro províncias andinas do Equador, de acordo com um comunicado.

O programa, de cinco anos, tem o apoio do Ministério Federal de Cooperação Económica e Desenvolvimento equatoriano e foi assinado durante a inauguração do novo escritório do Banco Alemão de Desenvolvimento em Quito.

As zonas de intervenção encontram-se em áreas protegidas, incluindo florestas e zonas de proteção de água, nas províncias andinas de Azuay, Carchi, Pichincha e Tungurahua.

O programa vai permitir a construção de infraestruturas, a monitorização de áreas de biodiversidade, o controlo de incêndios florestais e a restauração, utilização e exploração de áreas de intervenção, indicou a mesma nota.

Este plano vai ainda tornar possível estabelecer elementos para a conservação da biodiversidade e dos recursos hídricos nos ecossistemas de montanha.

O ministro do Ambiente equatoriano, Gustavo Manrique, salientou o apoio da Alemanha às políticas ambientais no Equador.

"A Alemanha é um parceiro importante para a implementação de projetos e programas centrados na proteção do ambiente, dos recursos naturais e da população equatoriana, para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável", disse.

Leia Também: FIFA rejeita recurso do Chile e confirma presença do Equador no Mundial

Recomendados para si

;
Campo obrigatório