Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Tailândia despede-se das vítimas de massacre em creche

Veja a galeria.

Notícias ao Minuto

09:23 - 12/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Tailândia

Milhares de pessoas juntaram-se, na terça-feira, para marcar o último adeus às vítimas do massacre levado a cabo por um antigo polícia numa creche no nordeste da Tailândia. Do total de 36 vítimas mortais, 22 eram crianças, naquele que foi considerado como o pior massacre da história recente do país.

Labaredas iluminaram o exterior do templo Rat Samakee, em Uthai Sawan, à medida que os caixões de 19 vítimas eram cremados, sob o olhar atento dos familiares.

“A professora liderará o caminho e as 18 crianças seguirão os seus passos até ao céu, segundo as nossas crenças e o desejo dos pais e de toda a gente aqui”, disse o abade do templo, Prakru Adisai Kijjanuwat, no início da cerimónia, citado pela Reuters.

Os caixões brancos foram adornados com tecidos decorativos, flores, e fotografias das vítimas, acompanhadas por peluches.

O atacante, identificado como o antigo sargento da polícia de Banguecoque Panya Khamrap, de 34 anos, foi dispensado, em janeiro, por posse de metanfetaminas. O responsável estaria a ser julgado por posse de estupefacientes, tendo estado presente em tribunal na manhã do massacre, que durou três horas e culminou com o seu suicídio, em casa, depois de assassinar a sua parceira e filho.

As autoridades acreditam que o ataque terá sido resultado do stress de ter perdido o emprego, aliado à deterioração da sua relação amorosa.

O primeiro-ministro Prayuth Chan-ocha, que esteve presente na cerimónia, ordenou, na segunda-feira, que as regras quanto à posse de arma sejam reforçadas, como consequência do massacre do qual apenas Paweenuch Supolwong, de três anos, saiu ilesa.

Leia Também: Emmy, a menina 'milagre' que sobreviveu ao ataque a creche na Tailândia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório