Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Bar cobra 1,50 euros a quem não consome. "Há que educar os clientes"

"Queremos deixar claro que somos um negócio", afirmou Óscar Solano, proprietário de um bar em Liaño, na Cantábria, em Espanha.

Bar cobra 1,50 euros a quem não consome. "Há que educar os clientes"
Notícias ao Minuto

10:01 - 12/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Óscar Solano é o proprietário de um bar em Liaño, na Cantábria, em Espanha, e encontrou uma solução (tão insólita quanto engenhosa) para ajudar a cobrir os custos da subida da eletricidade no país vizinho sem ter de aumentar o preço dos produtos: cobrar 1,50 euros a quem entre no estabelecimento e nada consuma. 

"Queremos deixar claro que somos um negócio", disse Solano ao 'En Boca de Todos', da Cuatro. Explica o dono do bar que, de modo a tentar contornar o aumento do custo da luz, foram tomadas "várias decisões", entre as quais "adaptar o nosso horário de funcionamento à situação atual, fechar mais dias - vamos abrir de quinta a domingo e ser mais sustentável". 

Sobre a 'taxa' para quem entre e não consuma, Óscar Solano vinca que não se trata de "uma maneira de ganhar dinheiro", mas sim "uma medida para educar os nossos clientes que, quando entram num local, num negócio de hotelaria... trata-se de um negócio". 

A medida é ainda justificada com o facto de, por vezes, haver "praticamente 23% dos lugares do bar" com pessoas que não consomem. 

Leia Também: Guerra na Ucrânia pode ser "bênção" pelo investimento em energias verdes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório