Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Estátua da Liberdade reabre ao público após mais de dois anos encerrada

Atração turística estava fechada desde março de 2020 devido à pandemia da Covid-19.

Estátua da Liberdade reabre ao público após mais de dois anos encerrada
Notícias ao Minuto

20:56 - 11/10/22 por Beatriz Maio

Mundo Nova Iorque

A Estátua da Liberdade, atração turística situada em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América (EUA), reabriu esta terça-feira após mais de dois anos encerrada ao público devido à pandemia de Covid-19.

Jerry Willis, porta-voz do Serviço Nacional do Parque e do Monumento Nacional da Estátua da Liberdade revelou que "hoje [terça-feira] foi uma abertura suave com disponibilidade limitada de bilhetes até ao final do mês", ao explicar que será feita uma "reabertura oficial a 28 de outubro", dia em que se celebra o "aniversário da estátua".

Desde março de 2020 que estava encerrada, altura em que todas as atrações da cidade foram forçadas a fechar de forma a tentar conter a propagação do coronavírus. Embora atualmente as restrições já não sejam tantas, os visitantes são aconselhados a comprar os bilhetes com antecedência, informa o NBC New York.

No bilhete está incluído o serviço de ferry de ida e volta para Liberty Island, assim como a entrada no Museu da Estátua da Liberdade, onde é relatada a história do monumento. Antes de embarcarem no ferry, os visitantes são submetidos a um processo de controlo de segurança semelhante ao que ocorre nos aeroportos. 

De acordo Willis, antes da pandemia cerca de quatro milhões e meio de pessoas visitavam anualmente a Estátua da Liberdade. 

Leia Também: Refugiado do Sri Lanka luta por asilo no Reino Unido há quase 20 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório