Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Putin acusa serviços secretos ucranianos da explosão na ponte da Crimeia

O Presidente russo, Vladimir Putin, acusou hoje os serviços secretos ucranianos de estar por trás da explosão que danificou a ponte da Crimeia no sábado, que classificou como um "ato terrorista" contra uma infraestrutura importante.

Putin acusa serviços secretos ucranianos da explosão na ponte da Crimeia
Notícias ao Minuto

19:20 - 09/10/22 por Lusa

Mundo Guerra na Ucrânia

"Os autores, executantes e patrocinadores são os serviços secretos ucranianos", disse Putin durante uma reunião com o presidente do Comité de Investigação da Rússia, Alexandr Bastrikin, segundo um vídeo distribuído pelo Kremlin.

Uma forte explosão, que as autoridades russas atribuíram a um camião armadilhado, danificou a ponte da Crimeia na manhã de sábado, uma ligação rodoviária e ferroviária que liga a Rússia a esta península ucraniana anexada em 2014.

A Rússia tinha-se até agora abstido de acusar a Ucrânia deste ataque, que provocou três mortos, e Kiev não reivindicou a autoria, mas responsáveis ucranianos multiplicaram comentários irônicos e trocistas sobre o sucedido.

A Ponte da Crimeia, construída com grandes custos e inaugurada em 2018 por Vladimir Putin, também é usada para transporte logístico das tropas russas que lutam na Ucrânia.

As autoridades ucranianas ameaçaram repetidamente alvejar a infraestrutura.

Leia Também: Rússia alerta para aumento de ataques ucranianos em regiões fronteiriças

Recomendados para si

;
Campo obrigatório