Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Emmy, a menina 'milagre' que sobreviveu ao ataque a creche na Tailândia

Criança estava a dormir no berçário da creche quando um ex-sargento da polícia invadiu o local com uma espingarda, uma pistola e uma faca.

Notícias ao Minuto

16:12 - 09/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Tailândia

Paweenuch Supolwong, de três anos, foi a única criança que sobreviveu ao ataque a uma creche em Uthai Sawan, na Tailândia, na passada sexta-feira. No total, 36 pessoas morreram, incluindo mais de 20 crianças.

A criança, também tratada por Emmy, estava a dormir no berçário da creche quando um ex-sargento da polícia invadiu o local com uma espingarda, uma pistola e uma faca.

O atacante, que fora dispensado da polícia no início do ano devido a uma acusação relacionada com droga, começou por atacar funcionários da creche, incluindo uma professora grávida de oito meses, e depois entrou em três salas, onde se encontravam crianças em idade pré-escolar. 

Na sala de ‘Emmy’, segundo conta a BBC, todas as crianças foram assassinadas enquanto dormiam. A menina escapou ilesa por se encontrar a dormir debaixo das mantas.

“Ela não tinha ideia do que estava a acontecer quando acordou”, disse o avô, Somsak Srithong, em entrevista à BBC. “Ela achava que os amigos ainda estavam a dormir. Um polícia tapou a cara dela com um pano e levou-a para longe daquele sangue”.

Já a mãe da criança, que trabalha em Banguecoque durante a semana, não acreditava que a filha estava viva quando soube do ataque. “Quando finalmente fiz uma chamada de vídeo com a Emmy, senti-me abençoada e aliviada”, contou.

Após o ataque, o agressor, identificado como Panya Kamrap, dirigiu-se para casa, onde matou a sua mulher e filho antes de se suicidar. Um funcionário da creche disse a uma emissora de televisão tailandesa que o filho de Panya Kamrap frequentou a creche, mas há um mês que não ia ao local.

Leia Também: Homenageadas vítimas mortais do ataque a creche na Tailândia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório