Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Guerra na Ucrânia? Alto-funcionário russo pede que se diga a verdade

Palavras são do presidente do Comité de Defesa da Duma, que já foi vice-chefe do Estado-Maior russo.

Guerra na Ucrânia? Alto-funcionário russo pede que se diga a verdade
Notícias ao Minuto

16:33 - 05/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O presidente do Comité de Defesa da Duma pediu, esta quarta-feira, às autoridades militares da Rússia que digam a verdade sobre os desenvolvimentos no campo de batalha na Ucrânia, depois de várias derrotas. 

"Precisamos de parar de mentir. Os relatórios do Ministério da Defesa não mudam. O povo sabe. O nosso povo não é burro. Isto pode levar à perda de credibilidade", disse Andrei Kartapolov, que é presidente do Comité de Defesa da câmara baixa do parlamento russo (Duma), em declarações a um jornalista da imprensa estatal russa, segundo cita a AFP.

Recorde-se que as forças ucranianas continuam a sua contraofensiva e reivindicam novas vitórias no leste e no sul do país, nomeadamente em dezenas de localidades nas regiões anexadas ilegalmente pela Rússia. 

Sublinhe-se que, apesar desta reviravolta, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, promulgou hoje os tratados de anexação das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e das regiões de Kherson e Zaporíjia.

Durante uma reunião transmitida pela televisão russa, Putin declarou que espera que a situação militar nos territórios ucranianos anexados recentemente "se estabilize", já depois de o porta-voz do Kremlin afirmar que retiradas militares não afetam planos de anexação.

Leia Também: Territórios anexados "ficarão com a Rússia para sempre", diz Kremlin

Recomendados para si

;
Campo obrigatório