Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Norte-americana acusada de disparar fatalmente sobre o filho e marido

A atiradora terá fugido do local antes da chegada das forças policiais.

Norte-americana acusada de disparar fatalmente sobre o filho e marido
Notícias ao Minuto

23:46 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma mulher residente no norte do Arizona, nos Estados Unidos, enfrenta acusações federais na sequência da morte a tiro do seu marido e filho na semana passada, segundo reportam as autoridades, aqui citadas pela Associated Press.

A este propósito, o FBI adiantou que Lydia Carol King, de 28 anos, foi detida por suspeita de dois crimes de homicídio em primeiro grau.

De acordo com uma acusação federal, a polícia local respondeu a um alerta recebido na quarta-feira à noite, que dava conta de que um homem e um rapaz de seis anos tinham sido encontrados mortos perto da cidade de Kaibeto.

A mesma autoridade disse que ambos os corpos apresentavam um ferimento de bala na cabeça e que a atiradora tinha fugido do local antes da chegada das forças policiais.

Lydia Carol King viria depois a aparecer num hospital da região, na quinta-feira de manhã, tendo confessado à polícia que tinha matado duas pessoas na reserva Navajo, de acordo com os investigadores.

Documentos judiciais referentes a este caso mostram ainda que a mulher terá dito aos agentes do FBI que se questionava acerca da possibilidade do seu marido a magoar, tendo decidido tirar-lhe a vida antes que este tivesse a oportunidade de o fazer. Depois, terá disparado fatalmente na cara do filho, apesar das suas súplicas para que não o fizesse.

As autoridades disseram também que a arguida se afastou depois do local e disparou contra vários veículos que iam passando entre as localidades de Kaibeto e Red Lake.

Lydia Carol King tem agora uma audiência agendada para o dia 24 de outubro no Tribunal Distrital do Arizona, em Flagstaff, com o intuito de avaliar o seu estado psicológico.

Leia Também: Casa Branca condena decisão "catastrófica" do Arizona sobre aborto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório