Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

EUA. Mulher condenada por matar grávida de 21 anos e roubar bebé

Reagan Simmons-Hancock foi atingida na cabeça, pelo menos cinco vezes, com tanta força que ficou com o crânio comprimido.

EUA. Mulher condenada por matar grávida de 21 anos e roubar bebé
Notícias ao Minuto

16:05 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Crime

Uma mulher, de 29 anos, foi condenada a pena de morte depois de ser considerada culpada de matar uma grávida, de 21 anos, e retirar a bebé do seu ventre, que mais tarde acabou por morrer, no estado americano do Texas, em outubro de 2020.

A condenada Taylor Rene Parker bateu na cabeça de Reagan Michelle Simmons-Hancock, pelo menos cinco vezes, antes de lhe "cortar o abdómen" para remover o bebé, relata a Sky News, revelando que bateu-lhe na cabeça com tanta força, pelo menos cinco vezes, que deixou-lhe o crânio comprimido.

Este veredicto ocorreu após três semanas onde foram ouvidos diversos depoimentos, no condado de Bowie, no nordeste do Texas. Durante este processo, os advogados de Parker tentaram retirar a acusação de rapto, de forma a reduzir a acusação da sua cliente.

De acordo com a defesa, como a bebé não tinha ainda nascido, "não podia ser raptada", contudo vários médicos testemunharam que existia batimento cardíaco no nascimento.

"Expusemos metodicamente o que ela [Parker] fez, porque o fez, todas as partes móveis, e todos os danos colaterais", explicou o procurador Kelley Crisp.

O tribunal investigou como Parker fingiu estar grávida até ao homicídio, o que levou a procuradora-adjunta Lauren Richards a descrevê-la como uma "mentirosa" e "manipuladora".

A sentença de Parker, conhecida nos EUA como a fase de punição, está marcada para começar a 12 de outubro. Embora os procuradores defendam pena de morte, poderá optar-se por uma sentença de prisão perpétua sem liberdade condicional.

Leia Também: Homem atacado por urso nos EUA sobrevive depois conseguir agarrar arma

Recomendados para si

;
Campo obrigatório