EUA. Mulher condenada por matar grávida de 21 anos e roubar bebé

Reagan Simmons-Hancock foi atingida na cabeça, pelo menos cinco vezes, com tanta força que ficou com o crânio comprimido.

Homem acusado de matar pais e irmã remete-se ao silêncio no julgamento

© iStock

Notícias ao Minuto
04/10/2022 16:05 ‧ 04/10/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Crime

Uma mulher, de 29 anos, foi condenada a pena de morte depois de ser considerada culpada de matar uma grávida, de 21 anos, e retirar a bebé do seu ventre, que mais tarde acabou por morrer, no estado americano do Texas, em outubro de 2020.

A condenada Taylor Rene Parker bateu na cabeça de Reagan Michelle Simmons-Hancock, pelo menos cinco vezes, antes de lhe "cortar o abdómen" para remover o bebé, relata a Sky News, revelando que bateu-lhe na cabeça com tanta força, pelo menos cinco vezes, que deixou-lhe o crânio comprimido.

Este veredicto ocorreu após três semanas onde foram ouvidos diversos depoimentos, no condado de Bowie, no nordeste do Texas. Durante este processo, os advogados de Parker tentaram retirar a acusação de rapto, de forma a reduzir a acusação da sua cliente.

De acordo com a defesa, como a bebé não tinha ainda nascido, "não podia ser raptada", contudo vários médicos testemunharam que existia batimento cardíaco no nascimento.

"Expusemos metodicamente o que ela [Parker] fez, porque o fez, todas as partes móveis, e todos os danos colaterais", explicou o procurador Kelley Crisp.

O tribunal investigou como Parker fingiu estar grávida até ao homicídio, o que levou a procuradora-adjunta Lauren Richards a descrevê-la como uma "mentirosa" e "manipuladora".

A sentença de Parker, conhecida nos EUA como a fase de punição, está marcada para começar a 12 de outubro. Embora os procuradores defendam pena de morte, poderá optar-se por uma sentença de prisão perpétua sem liberdade condicional.

Leia Também: Homem atacado por urso nos EUA sobrevive depois conseguir agarrar arma

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas