Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Mais 2 ataques associados a mortes que podem ser obra de 'serial killer'

Ataques ocorreram em 2021.

Mais 2 ataques associados a mortes que podem ser obra de 'serial killer'
Notícias ao Minuto

15:16 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Califórnia

A polícia informou que mais dois ataques foram associados a uma série de cinco tiroteios fatais, em Stockton, no estado norte-americano da Califórnia, que se acredita terem sido cometidos por um 'serial killer'. 

Em comunicado, esta terça-feira, o Departamento de Polícia de Stockton confirmou que acredita que outros dois tiroteios estão ligados a outros cinco ataques interconectados e que já estavam a ser investigados.

Um dos tiroteios ocorreu a 10 de abril de 2021, pelas 04h18, em Oakland, também na Califórnia, e vitimou “um homem hispânico, de 40 anos”.

Dias depois, a 16 de abril de 2021, “uma mulher negra, de 46 anos” foi baleada, pelas 03h20, em Stockton, mas sobreviveu aos ferimentos. 

Recorde-se que a polícia tinha informado, na segunda-feira, que um assassino em série podia ter atacado de surpresa cinco homens em Stockton, de forma separada, nos últimos meses, matando-os a tiro isoladamente durante a noite. As idades das vítimas variavam de 21 a 54 anos. Quatro dos homens eram hispânicos e um era branco.

Nenhuma das vítimas foi roubada ou espancada antes dos assassínios -- que ocorreram num raio de alguns quilómetros quadrados -- e nenhum deles parece conhecer-se, disse o polícia de Stockton Joseph Silva.

Os tiroteios também não parecem ter relação com gangues ou tráfico de droga.

A polícia está agora a oferecer uma recompensa de 95 mil dólares (mais de 95.600 euros) por informação sobre o suspeito. 

O último crime aconteceu pouco antes das 02h00 da última terça-feira, quando um homem de 54 anos foi baleado numa área residencial no norte do centro de Stockton.

Todas as vítimas foram baleados por um revólver, embora ainda não seja claro se foi usada a mesma arma em todos os crimes.

A polícia disse que as vítimas estariam a caminhar sozinhas ou dentro de carros estacionados quando foram mortas à noite ou de madrugada.

Leia Também: Autoridades procuram alegado assassino em série na Califórnia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório