Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Homem atacado por urso nos EUA sobrevive depois conseguir agarrar arma

O animal está a ser procurado e não se sabe se terá sido atingido.

Homem atacado por urso nos EUA sobrevive depois conseguir agarrar arma
Notícias ao Minuto

12:10 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem sobreviveu a um ataque de um urso no quintal da sua casa, no estado americano do Colorado, no sábado à noite, depois de conseguir agarrar uma arma assim que o animal o atirou ao chão.

O residente na cidade de New Castle decidiu sair da sua residência para investigar um barulho que ouviu quando foi surpreendido pelo urso.

Após conseguir aceder à arma, o homem disparou três tiros que fizeram o animal fugir, contudo não se sabe se foi atingido.

A vítima, transferida para o hospital com ferimentos ligeiros, revelou às autoridades que viu o urso no seu quintal nas duas noites anteriores ao ataque.

De acordo com os Parques e Vida Selvagem do Colorado, a chuva forte tornou difícil encontrar um possível rasto de sangue, como tal foi utilizado um drone com uma câmara de infravermelhos para realizar a busca que decorre até ao momento, ainda sem resultados.

Este é, de acordo com a Sky News, o segundo ataque deste ano em New Castle, tendo o primeiro, ocorrido com uma mulher, resultado na morte de dois ursos por meio de eutanásia. 

Leia Também: Estas abelhas conseguiram abrir uma garrafa de refrigerante. Ora veja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório