Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Homem de 36 anos morre após desmaiar durante a Maratona de Londres

O participante acabou por morrer no hospital.

Homem de 36 anos morre após desmaiar durante a Maratona de Londres
Notícias ao Minuto

19:35 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um homem de 36 anos que desmaiou enquanto participava na Maratona de Londres, no domingo, acabou por morrer, segundo a organização.

A vítima, que não foi identificada, era natural do sudeste de Inglaterra, tendo desmaiado entre as milhas 23 e 24.

A organização assegurou que o homem foi imediatamente assistido por uma equipa médica, estando uma ambulância no local em três minutos. Contudo, o participante acabou por morrer no hospital, diz o The Guardian.

“Todos os envolvidos na organização da Maratona de Londres gostariam de expressar as suas sinceras condolências à família e amigos. A família pediu privacidade e mais detalhes não serão divulgados de acordo com seus desejos. A causa da morte será apurada posteriormente”, indicou o organismo, em comunicado.

Mais de 40 mil pessoas participaram na corrida de 26,2 milhas (aproximadamente 42,2 quilómetros), entre Greenwich e a avenida The Mall.

Outros milhares completaram o desafio de forma virtual, na janela pré-estabelecida de 24 horas para o efeito.

Amos Kipruto, do Quénia, foi o vencedor da corrida masculina, que completou em duas horas, quatro minutos e 39 segundos. Por sua vez, Yalemzerf Yehualaw, da Etiópia, subiu ao pódio na corrida feminina, com duas horas, 17 minutos e 25 segundos.

Leia Também: Yalemzerf Yehualaw e queniano Amos Kipruto vencem Maratona de Londres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório