Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Escocesa grávida presa durante férias em Tenerife por não pagar multas

Mulher terá cometido duas infrações de trânsito numa viagem anterior, realizada o ano passado.

Escocesa grávida presa durante férias em Tenerife por não pagar multas
Notícias ao Minuto

13:18 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Tenerife

Uma escocesa grávida de sete meses encontra-se presa em Tenerife, por não ter pago duas multas de trânsito que correspondem a infrações cometidas em setembro do ano passado, numa outra viagem à ilha espanhola.

De acordo com o jornal Scottish Daily Express, Jamielle Fielding foi detida no aeroporto, quando chegava a Tenerife para umas férias em família, no dia 19 de agosto. Entretanto, já foi presente a tribunal e condenada a quatro meses de prisão. 

Apesar de já ter pago as multas de 420 euros, a justiça espanhola considera que a mulher fugiu do país sem as pagar e decidiu condená-la.

Os familiares da grávida, que dará à luz em menos de oito semanas, estão preocupados com a situação e já pediram ajuda à deputada Hannah Bardell, do Partido Nacional Escocês (SNP). Por sua vez, esta pediu ao governo do Reino Unido que interceda junto das autoridades espanholas para que a escocesa possa voltar a casa e dar à luz em segurança.

"Podemos debater o tratamento dos cidadãos britânicos nas prisões espanholas? Jamielee Fielding está grávida de sete meses, tem diabetes gestacionais e encontra-se detida por multas que, entretanto, já pagou. Além disso, as autoridades espanholas não lhe estão a dar nem os alimentos nem a medicação essencial para o seu estado de saúde, violando os seus direitos humanos", disse Hannah Bardell, na Câmara dos Comuns.

Ainda segundo o Scottish Daily Express, nem a família nem a embaixada sabem onde Jamielee está detida.

Leia Também: Dois guardas feridos após detetarem barco com haxixe em praia de Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório