Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Líder checheno anuncia que vai enviar os filhos menores para a guerra

"Serem menores não deve interferir na formação dos defensores de nossa Pátria", defendeu Ramzan Kadyrov.

Líder checheno anuncia que vai enviar os filhos menores para a guerra
Notícias ao Minuto

11:50 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Ramzan Kadyrov, líder checheno e aliado de Vladimir Putin, anunciou, através da rede social Telegram, que vai enviar os filhos menores Akhmat, Eli e Adam de 16, 15 e 14 anos para a guerra na Ucrânia.  

"Serem menores não deve interferir na formação dos defensores da nossa Pátria", começou por apontar Kadyrov acrescentando que o treino militar dos filhos "começou há muito tempo, quase desde tenra idade". 

"Chegou a hora de se mostrarem numa batalha real, e eu acolho apenas o desejo deles. Em breve irão para a linha de frente e estarão nas seções mais difíceis da linha de contato", acrescentou. 

De referir que Kadyrov e as suas milícias, conhecidas como os "kadyrovtsy", foram acusados de vários abusos na Chechénia e os seus soldados têm tido um papel relevante na invasão russa da Ucrânia.

O líder checheno tem 14 filhos, segundo a informação disponível na sua página oficial na Internet, mas os 'media' russos suspeitam que ele possa ter mais.

"Sempre pensei que a principal missão de um pai é ensinar piedade aos filhos e ensiná-los a defender a família, o seu povo e o seu país. Quem quer a paz, prepara-se para a guerra!", escreveu Kadyrov na mensagem.

Recorde-se que Vladimir Putin anunciou no passado dia 21 de setembro a mobilização parcial de 300 mil reservistas, uma decisão vista no exterior como sinal de fraqueza e de que as coisas não estão a decorrer como esperado para o Kremlin. 

Como consequência da mobilização, milhares de russos decidiram abandonar o país para evitar serem convocados. 

Leia Também: AO MINUTO: Ucrânia avança em Kherson; Resposta "firme e unida" da NATO

Recomendados para si

;
Campo obrigatório