Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Quatro corpos recuperados do mar transportados para as Ilhas Canárias

O navio espanhol de salvamento marítimo Miguel de Cervantes chegou hoje a Las Palmas com os corpos de quatro migrantes recuperados ao largo das Ilhas Canárias no sábado, disseram as autoridades, acrescentando que uma pessoa foi resgatada com vida.

Quatro corpos recuperados do mar transportados para as Ilhas Canárias
Notícias ao Minuto

09:25 - 03/10/22 por Lusa

Mundo Ilhas Canárias

Segundo o salvamento marítimo espanhol, quatro corpos foram encontrados no sábado por um navio mercante a cerca de 278 quilómetros ao sul da Grande Canária num pequeno barco, onde também foi encontrado o único sobrevivente a bordo, um marfinense de 27 anos, de uma expedição composta por um total de 34 pessoas.

O desembarque dos quatro cadáveres ocorreu às 03:20, no horário local (02:20 em Lisboa), no cais de Cambulloneros, no sul da capital da ilha Grande Canária, depois de a tripulação do Miguel de Cervantes os ter recolhido no domingo, disseram hoje fontes do salvamento marítimo espanhol à agência de notícias Efe.

Assim terminou uma nova tentativa de migração de um grupo de 34 pessoas de origem subsaariana, cujo desaparecimento foi alertado nos últimos dias pela organização não-governamental (ONG) Walking Borders.

A ONG relatou que um barco pneumático havia partido há mais de uma semana da costa do Saara, num ponto entre El Ayoun e Bojador, com 34 pessoas a bordo.

Segundo o único sobrevivente desta tragédia, depois de ter sido transferido de helicóptero no sábado para a Grande Canária para receber cuidados de saúde - dada a hipotermia que apresentava -, o barco ficou à deriva durante nove dias.

As demais pessoas que estavam no barco foram dadas como desaparecidas.

O navio Miguel de Cervantes também rebocou o barco em que estariam as 34 pessoas para o porto de Las Palmas da Grande Canária.

Leia Também: Califórnia recebe eventos para interessados em viver em Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório