Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Temos de corrigir e não repetir": Putin reconhece erros da mobilização

Relatório da Inteligência do Ministério da Defesa do Reino Unido destaca que o reconhecimento de falhas por parte da presidência russa denota "a disfunção da mobilização em sua primeira semana".

"Temos de corrigir e não repetir": Putin reconhece erros da mobilização
Notícias ao Minuto

08:51 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Inteligência britânica

O novo relatório da Inteligência do Ministério da Defesa do Reino Unido destaca o reconhecimento de Vladimir Putin de erros cometidos com o anúncio da mobilização parcial, o que denota "a disfunção da mobilização em sua primeira semana". 

De acordo com a Inteligência britânica, o presidente russo dirigiu-se ao Conselho Nacional de Segurança russo no dia 29 de setembro, uma semana depois do anúncio que levou milhares a fugir do país, e assumiu "erros". 

"Muitas questões estão a ser levantadas durante a campanha de mobilização, e temos de corrigir prontamente os nossos erros e não repeti-los", terá dito o líder russo. 

Segundo a Inteligência, os russos "quase certamente recrutaram alguns funcionários que estão fora das definições reivindicadas por Putin e pelo Ministério da Defesa". Aponta também que as autoridades locais podem não ter ter claro qual o objetivo ou raciocínio da campanha de mobilização. 

O relatório indica ainda que pode estar a haver dificuldades em providenciar treino e em encontrar oficiais que liderem novas unidades militares.

Leia Também: Anexação, mobilização e ameaças? "Levarão a escalada na guerra", diz OSCE

Recomendados para si

;
Campo obrigatório