Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Brasil: Simone Tebet promete anunciar apoio para a segunda volta

A candidata presidencial Simone Tebet deu hoje um prazo de 48 horas aos partidos que a apoiam para que definam o seu voto na segunda volta e prometeu que irá tornar pública a sua decisão.

Brasil: Simone Tebet promete anunciar apoio para a segunda volta
Notícias ao Minuto

06:06 - 03/10/22 por Lusa

Mundo Eleições

"Eu já tenho lado, não me vou acovardar", disse Simone Tebet, que ficou em terceiro lugar na primeira volta das eleições presidenciais de domingo.

"É preciso que os partidos se posicionem o mais rápido possível", disse a candidata, que tentou ser uma alternativa ao candidato do Partido dos Trabalhadores Lula da Silva (esquerda) e ao atual chefe de Estado, Jair Bolsonaro (extrema-direita).

Com 4,2%, Simone Tebet foi apoiada pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e pelo Cidadania.

Segundo os dados oficiais, Lula da Silva obteve 47,85% dos votos na primeira volta e Bolsonaro 43,70%, quando estavam contabilizadas 96,93% das secções eleitorais.

Os mais de 156 milhões de eleitores foram chamados este domingo às secções de voto até às 17:00 de Brasília (21:00 em Lisboa), nas 577.125 urnas eletrónicas espalhadas por 5.570 cidades do país.

Também disputaram as presidenciais brasileiras os candidatos Ciro Gomes, Luís Felipe D'Ávila, Soraya Tronicke, Eymael, Padre Kelmon, Leonardo Pericles, Sofia Manzano e Vera Lúcia.

Nenhum dos candidatos ultrapassou os 50%, pelo que os dois mais votados voltarão a enfrentar-se numa segunda volta em 30 de outubro.

Leia Também: Brasil. Lula vence Bolsonaro em Lisboa e no Porto com larga margem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório