Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

No momento de votar, brasileiros deparam-se com longas filas em Lisboa

A informação é confirmada por vídeos que se encontram já a circular nas redes sociais.

Notícias ao Minuto

16:21 - 02/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Eleitores brasileiros residentes em Lisboa têm-se deparado, durante este domingo, com longas filas na hora de votar, está a reportar o jornal Folha de S. Paulo.

A informação é confirmada por vídeos que se encontram já a circular nas redes sociais e que dão conta do enorme número de pessoas concentradas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, o único local de voto na capital portuguesa.

Segundo o mesmo meio de comunicação social, registaram-se ainda desacatos entre os apoiantes de Lula da Silva e de Jair Bolsonaro, os dois principais candidatos a estas eleições presidenciais brasileiras.

Longas filas de espera, semelhantes às registadas em Lisboa, têm também existido noutras capitais europeias, como é o caso de Londres, Paris, Milão e Berlim, onde milhares de brasileiros pretendem exercer este seu direito.

De recordar que as urnas estarão abertas entre as 8h e as 17h horas, tendo por base o horário da capital brasileira, Brasília. A partir desse momento, deverão começar a ser divulgados os primeiros resultados provisórios destas eleições presidenciais brasileiras.

Leia Também: AO MINUTO: Lula e Bolsonaro já votaram; Urnas fecham às 21h de Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório