Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Já se vota no Brasil. Mais de 156 milhões de pessoas chamadas 'às urnas'

Eleições gerais são altamente polarizadas entre o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e o ex-chefe de Estado Lula da Silva.

Notícias ao Minuto

13:08 - 02/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Presidenciais no Brasil

As mesas de voto já abriram no Brasil para umas eleições gerais altamente polarizadas entre o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e o ex-chefe de Estado Lula da Silva. Ao contrário das eleições anteriores, todas as assembleias de voto abriram às 08h00 de Brasília (12h00 em Lisboa), numa espécie de subordinação de todas as mesas ao fuso horário da capital. Mais de 156 milhões de pessoas são chamadas 'às urnas'.

Para além de Lula da Silva e Bolsonaro, disputam as presidenciais brasileiras os candidatos Ciro Gomes, Simone Tebet, Luís Felipe D'Ávila, Soraya Tronicke, Eymael, Padre Kelmon, Leonardo Pericles, Sofia Manzano e Vera Lúcia.

Os números das eleições são à imagem de um país do tamanho de um continente: além dos 11 candidatos presidenciais, concorrem ainda 224 a governador, 243 ao senado, 10.630 a deputado federal, 16.737 a deputado estadual e 610 a deputado distrital, nos 27 estados (contando com o Distrito Federal) no país. 

Veja as imagens de como começaram as votações no Brasil. 

Leia Também: AO MINUTO: Urnas abrem no Brasil; Lula vence na Austrália e Nova Zelândia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório