As autoridades russas responderam ao pedido de esclarecimentos da Agência Internacional de Energia Atómica (IAEA) sobre o paradeiro de Ihor Murashov, diretor geral da central nuclear de Zaporíjia (Zaporizhzhia) detido ontem pelas forças do país invasor.
Segundo a IAEA, que cita as autoridades russas, "o diretor-geral da central nuclear de Zaporizhzhia foi temporariamente detido para responder a perguntas".
Não foram prestados quaisquer outros detalhes sobre a localização do diretor não sendo, por isso, claro, se foi entretanto libertado.
Refira-se que o diretor-geral da central nuclear de Zaporíjia (Zaporizhzhia), Ihor Murashov, foi detido por uma patrulha russa, segundo a Energoatom, a agência estatal ucraniana responsável pela central.
A Energoatom referiu que Murashov foi detido a caminho da cidade de Enerhodar, proveniente da central, por volta das 16h (horário local) de sexta-feira.
Ihor Murashov foi "levado de carro, com os olhos vendados, e conduzido numa direção desconhecida", disse a agência estatal ucraniana.
Leia Também: IAEA já contactou autoridades russas após desaparecimento de diretor