Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2022
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 15º

Sete dos 24 estados da Venezuela em alerta amarela devido ao mau tempo

Sete dos 24 estados da Venezuela estão sob "alerta amarelo" devido ao mau tempo que, segundo as autoridades venezuelanas, podem afetar as atividades cotidianas da população.

Sete dos 24 estados da Venezuela em alerta amarela devido ao mau tempo

O alerta foi emitido pelo Instituto de Meteorologia e Hidrologia da Venezuela (Inameh) e o alerta amarelo vigora nos estados de Amazonas, Apure, Bolivar, Zúlia, Táchira, Mérida e Trujillo, onde nos últimos dias se tem registado "fortes chuvas".

Por outro lado, o Inameh, num outro alerta, explica que "núcleos convectivos de evolução rápida, estão a originar chuvas com descargas elétricas (flashes azuis) e rajadas de vento", no estado de La Guaira e no Distrito Capital (Caracas).

O mau tempo afeta ainda os estados de Miranda, Arágua, Carabobo, Guárico e a Zona Insular (estado de Nova Esparta e ilhas venezuelanas).

Na cidade de Caracas, as chuvas inundaram a autoestrada Francisco Fajardo, pela segunda vez numa semana, na zona do Distribuidor Altamira (leste da capital), impedindo a circulação de viaturas.

As chuvas e os fortes ventos provocaram o desprendimento de várias árvores em várias ruas e estradas de Caracas, assim como vários apagões elétricos.

Cibernautas disseram nas redes sociais que várias casas foram afetadas pela queda de árvores, que bloquearam ainda a circulação em várias estradas.

No estado de Arágua, a água das chuvas inundou o terminal de autocarros de Maracay e no estado de Miranda o rio El Encantado transbordou, ficando a circulação restringida apenas a veículos com tração a quatro rodas.

Na autoestrada que liga a capital ao centro do país, a água e o deslizamento de terras está a dificultar a circulação de viaturas.

Leia Também: Nobel alternativo para ativistas de Somália, Ucrânia, Venezuela e Uganda

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório