Procurar

Japão diz que Coreia do Norte disparou supostos mísseis balísticos

A Coreia do Norte disparou projeteis que parecem ser mísseis balísticos, revelou hoje a guarda costeira japonesa, que cita o Ministério da Defesa.

Japão diz que Coreia do Norte disparou supostos mísseis balísticos

© Lusa

Lusa
01/10/2022 06:06 ‧ há 3 anos por Lusa

Pelo menos dois projéteis foram disparados desde a Coreia do Norte, referiu a guarda costeira do Japão, sobre o quarto teste dos norte-coreanos esta semana.

A emissora estatal NHK, que cita uma fonte não identificada do governo, acrescentou que os projeteis parecem ter terminado o seu curso fora da zona económica exclusiva do Japão.

Também o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS) informou sobre o novo lançamento da Coreia do Norte, que ocorreu perto das 07:00 (23:00 de sexta-feira em Lisboa), sem adiantar mais detalhes.

O lançamento ocorre após a visita à Coreia do Sul da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, que decorreu até quinta-feira.

Seul, Washington e Tóquio realizaram também exercícios militares antissubmarinos conjuntos na sexta-feira para combater o desenvolvimento de armas de Pyongyang.

Leia Também: Coreia do Norte lança míssil em direção ao mar do Japão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10