Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2022
Tempo
MIN 8º MÁX 14º

Irá o padre para o inferno? O debate (sério) que deixou o Brasil a rir

O último debate entre os candidatos à presidência do Brasil pode não ter esclarecido os eleitores, mas rendeu muitas gargalhadas a quem acompanhou as mais de três horas preenchidas de gaffes e trocas de acusações.

Irá o padre para o inferno? O debate (sério) que deixou o Brasil a rir

O último debate antes da primeira volta das presidenciais brasileiras de domingo rendeu à internet dezenas de memes e piadas que estão a ser partilhadas nas redes sociais.

As intervenções dos candidatos à presidência deixaram os brasileiros (e não só) em delírio e expressões como "Direito de Resposta", "Candidato Padre", "Kelson" e "Minta menos" chegaram a figurar nos trending topics do Twitter, esta manhã.

O frente a frente entre Soraya Thronicke (União) e o Padre Kelmon (PTB) foi o preferido dos internautas, depois de a candidata ter confundido o nome do adversário logo na primeira intervenção: "Padre Kelson. Kelvin? Candidato padre", afirmou.  

Mais tarde, chegou mesmo a apelidar Kelmon de "padre de festa junina" (semelhante às festas dos Santos Populares).

Os constantes pedidos de direito de resposta e acusações de mentiras entre os dois principais candidatos, Jair Bolsonaro e Lula da Silva, também não escaparam às piadas.

Face às trocas de argumentos, os brasileiros manifestaram ainda solidariedade com o moderador.

O debate, que durou mais de três horas, foi transmitido no canal aberto da Globo, a maior rede de televisão do gigante sul-americano, e contou com a participação de Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Luiz Felipe D'Ávila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).

Leia Também: Debate marcado por acusações entre favoritos às presidenciais do Brasil

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório