Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cão recusa sair de casa onde donos foram mortos por mísseis russos

Imagens são comoventes. Animal está visivelmente assustado.

Notícias ao Minuto

15:05 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Um vídeo partilhado nas redes sociais mostra um cão visivelmente assustado, nos destroços de uma casa, depois de um míssil russo ter matado parte da sua família, na Ucrânia.

Contam vários meios de comunicação social internacionais que as imagens foram filmadas esta quinta-feira, na cidade ucraniana de Dnipro, por socorristas que encontraram o animal "devastado e a uivar".

Krym, que em português quer dizer Crimeia, recusava-se a sair da habitação onde morreu Natalia, os filhos desta - Vasylisa, de 12 anos, e Ivan, de 8 – a avó Alla e um outro cão chamado Jack.

Já o dono, pai das duas crianças que morreram, sobreviveu ao ataque porque estava naquele momento a lutar na linha da frente da guerra. Quando chegou a casa, encontrou toda a sua vida destruída.

Do estado de saúde de Krym não se sabe muita coisa. Alguns internautas dizem que este terá ficado cego e surdo com a explosão, mas isso ainda não foi confirmado. O que se sabe é que o cão foi levado para um consultório veterinário.

O presidente da câmara de Dnipro fez referência ao caso quando reagiu ao ataque. 

"Veem estas fotos? Um poço com cerca de oito metros de profundidade e 10 metros de largura. As pessoas no epicentro da explosão evaporaram, literalmente. A avó Alla, a mãe Natalia, a filha Vasylisa, de 12 anos, o filho Ivan, de 8, e o cão Jack. Apenas o velho cão Krym sobreviveu e está em estado de choque. A uivar sobre as ruínas, descreveu Dnipro Filatov.

No Twitter, além do vídeo de Krym, está a circular também uma fotografia do cão em cima dos destroços de uma habitação, junto a um bombeiro.

Leia Também: Ataque a comboio humanitário faz 23 mortos em Zaporíjia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório