Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Mulher encontra 500 euros e devolve. Boa ação 'valeu-lhe' um emprego

Estrella Yedra, de 40 anos, estava desempregada há quatro anos. O marido também não tem emprego e a família passa dificuldades financeiras.

Mulher encontra 500 euros e devolve. Boa ação 'valeu-lhe' um emprego
Notícias ao Minuto

14:47 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Contámos-lhe, esta quinta-feira, a história de Estrella Yedra, de 40 anos, a espanhola, natural de Sevilha que encontrou 500 euros num parque em Cerro Amate, um dos bairros mais pobres da cidade. Após os ter entregado à polícia - e de o dinheiro ter sido dado à verdadeira dona - a mulher foi entrevistada.

Estrella, que tem um filho com deficiência, ia a empurrar o carrinho da criança quando as rodas deste bloquearam num pacote. No interior, estavam 500 euros.

"Muitas pessoas me perguntaram por que o devolvi", disse a espanhola ao programa 'Espejo Público", acrescentando que este valor tinha feito bastante diferença na sua vida: "Ter-me-iam tirado de um aperto". 

A idosa a quem pertencia o dinheiro conseguiu reavê-lo depois de a polícia ter revelado, nas redes sociais, que o valor tinha sido entregue na esquadra. A neta da idosa viu a mensagem e avisou a avó.

O dinheiro acabou por ser devolvido à idosa pela própria Estrella, num momento "emocionante", em que a mulher quis fazer uma oferta por tão altruísta e verdadeiro gesto. Estrella não aceitou, mas a sua boa ação não ficou 'esquecida'. 

A mulher, que estava sem emprego há quatro anos, recebeu uma oferta de trabalho numa empresa de serviços. Entre estes, presta apoio a pessoas idosas. Uma oferta que Estrella não rejeitou. 

Leia Também: Desempregada encontra dinheiro e devolve-o. Pertencia a idosa reformada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório