Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Trabalhadores da Administração Interna proibidos de sair da Rússia

Polícias com acesso a segredos de Estado são obrigados a entregar os passaportes.

Trabalhadores da Administração Interna proibidos de sair da Rússia
Notícias ao Minuto

12:27 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Os trabalhadores da Administração Interna da Rússia foram proibidos de se deslocarem a países estrangeiros, avança, esta sexta-feira, o meio bielorrusso Nexta. O decreto foi assinado pelo próprio ministro, Vladimir Kolokoltsev. 

Neste documento, é ainda adiantado, todos os polícias que têm acesso a segredos de Estado são obrigados a entregar os respetivos passaportes. 

Nos últimos dias, recorde-se, milhares de russos saíram da Rússia em direção à Finlândia, Cazaquistão ou Geórgia. O Ministério da Defesa do Reino Unido estima que o número de pessoas que fogem da Rússia - após o anúncio da mobilização de 300 mil reservistas - excede o número de tropas enviadas para Ucrânia desde o início da guerra.

De acordo com a Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira (Frontex), houve um aumento semanal de 30% na entrada de russos na União Europeia.

A Comissão Europeia propôs na quarta-feira um oitavo pacote de sanções à Rússia, face à "nova escalada" do Kremlin na sua agressão à Ucrânia, com a realização de "referendos fraudulentos", mobilização parcial e a ameaça de recurso a armas nucleares.

Leia Também: AO MINUTO: Ataque em Zaporíjia mata 25; Putin formaliza hoje anexação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório