Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 18º

"Escória sanguinária!" Volodymyr Zelensky reage a ataque em Zaporíjia

Para o chefe de Estado, "o inimigo enfurece-se e tenta vingar-se da nossa firmeza" e "pelos seus fracassos".

"Escória sanguinária!" Volodymyr Zelensky reage a ataque em Zaporíjia
Notícias ao Minuto

10:56 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Volodymyr Zelensky

Volodymyr Zelensky, o presidente da Ucrânia, reagiu, esta sexta-feira, ao ataque em Zaporíjia que hoje vitimou 23 pessoas. "O estado terrorista [Rússia] dispara mísseis contra a população civil em Zaporíjia, Mykolaiv e Dnipropetrovsk. Atinge regiões ucranianas com vários mísseis e drones", começou por apontar nas redes sociais.

"Os ocupantes dispararam 16 mísseis contra Zaporíjia e arredores apenas esta manhã", vincou, acrescentando que tal "só pode ser feito por completos terroristas, que não deveriam ter lugar no mundo civilizado!"

Para o chefe de estado, "o inimigo enfurece-se e tenta vingar-se da nossa firmeza" e "pelos seus fracassos". "Cinicamente destrói ucranianos pacíficos. Escória sanguinária! Com certeza vão responder por cada vida ucraniana perdida!", fez questão de sublinhar.

Vinte e três pessoas morreram e 28 ficaram feridas num ataque com mísseis russos a um comboio humanitário perto de de Zaporíjia, disse hoje o governador da região do sul da Ucrânia, Oleksandr Starukh.

Num comunicado divulgado através da plataforma Telegram, Starukh disse que as forças russas atacaram um comboio humanitário que seguia em direção ao território ocupado pela Rússia. O governador publicou ainda imagens de veículos queimados e corpos caídos na estrada.

O ataque acontece no dia em que Moscovo se prepara para anexar Zaporijia e outras três regiões ucranianas: Lugansk, Donetsk e Kherson.

Leia Também: AO MINUTO: Ataque em Zaporíjia mata 23; Putin formaliza hoje anexação

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório