Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Repórter cobre furacão Ian com preservativo no microfone. Veja as imagens

Pelo menos 15 pessoas morreram devido à passagem do furacão Ian pelo estado da Flórida.

Notícias ao Minuto

09:19 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo furacão Ian

Kyla Galer é repórter da NBC 2 no estado norte-americano da Flórida que, atualmente, está a ser devastado pelo furacão Ian. Durante a cobertura deste fenómeno meteorológico, a jornalista tornou-se uma sensação quando tapou o microfone com... um preservativo. 

Galer, vencedora de três Emmy, começou a ser tema nas redes sociais quando o 'objeto' que colocou por cima do seu microfone causou curiosidade. Após se perceber que se tratava de um preservativo, as opiniões dividiram-se entre aqueles que apoiaram e aplaudiram a atitude e aqueles que fizeram - violentos - ataques à jornalista.

A repórter chegou a ser apelidada de "prostituta". 

Após a 'divisão' que o tema criou e as questões sobre que 'adereço' era aquele, a própria Kyla Galer confirmou que se tratava de um preservativo: "Muitos estão a perguntar e... sim, tenho um preservativo no meu microfone. É a melhor maneira de o proteger do vento e da chuva", esclareceu nas redes sociais. 

Veja o vídeo na galeria acima. 

Recorde-se que pelo menos 15 pessoas morreram devido à passagem do furacão Ian pelo estado da Flórida, avançou a imprensa norte-americana, com base em informações das autoridades locais. No condado de Charlotte, situado na costa oeste da Flórida e muito perto da área onde Ian chegou a terra, houve "pelo menos oito ou nove mortes", disse o vereador Joseph Tiseo, citado pela CNN.

O canal de televisão mencionou também a morte de cinco pessoas no condado vizinho de Lee, onde, segundo imagens publicadas nas redes sociais, se registaram grandes inundações e destruição de habitações.

Leia Também: Pelo menos 15 mortos após passagem do furacão Ian pela Flórida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório