Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Idoso é salvo de carro inundado durante o furacão Ian

"Sabíamos que precisava de ajuda", disseram as pessoas que resgataram o homem.

Idoso é salvo de carro inundado durante o furacão Ian
Notícias ao Minuto

16:46 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem foi retirado de um veículo submerso após as inundações causadas pelo furacão Ian, na quarta-feira, em Bonita Springs, uma cidade localizada no estado americano da Flórida.

Quando um grupo de pessoas chegou para o ajudar, a vítima estava com água até à cintura e sem conseguir abrir a porta do carro.

"Vimos um homem idoso em apuros dentro de um carro e sabíamos que precisava de ajuda", recordou Benny, uma das pessoas que ajudou no salvamento.

Segundo relatos de testemunhas, vários homens conseguiram abrir a porta do veículo em conjunto. "Ele estava um pouco em choque, por isso não queria sair do carro, mas assegurámos-lhe que estávamos lá para o ajudar", contou Benny.

Os homens foram capazes de retirar cuidadosamente o homem que estava preso e levá-lo para terra, longe da corrente provocada pelo furacão, avançou a estação de televisão Fox Weather.

O sudoeste da Florida foi atingido pela tempestade quarta-feira à tarde, com ventos fortes e um pico de tempestade que estabeleceu um recorde.

Cerca de 2,5 milhões de pessoas receberam ordens para abandonar as suas casas em 18 condados no sudoeste da Florida antes da chegada de Ian, descrito como "extremamente perigoso".

Leia Também: Furacão Ian arrasta tubarão até às ruas da Florida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório