Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Dois aviões colidem no aeroporto de Heathrow no Reino Unido

Um avião embateu na cauda de outro que estava estacionado.

Dois aviões colidem no aeroporto de Heathrow no Reino Unido
Notícias ao Minuto

21:30 - 28/09/22 por Beatriz Maio

Mundo Reino Unido

Dois aviões colidiram na pista do aeroporto de Heathrow, no Reino Unido, por volta das 20h00 desta quarta-feira.

Segundo os relatos dos passageiros, após o incidente entre um avião da Icelandair e outro da Koreanair, cerca de dez carros da polícia deslocaram-se à pista, bem como vários veículos dos bombeiros.

Os passageiros acreditam que já não conseguem viajar esta quarta-feira. Um turista coreano disse, segundo o Daily Mail, que "não há hipótese de o voo descolar esta noite".

Segundo outros passageiros, "estavam a olhar pela janela" quando repararam que o avião estava "extremamente perto da cauda de outro que estava estacionado". De acordo com as testemunhas, "o capitão não disse muito, apenas que o avião não ia descolar devido a uma questão técnica". 

Um porta-voz do aeroporto de Heathrow revelou que "os serviços de emergência estão a assistir o incidente que envolveu duas aeronaves", avança a Sky News, relatando que o incidente está a ser investigado.

Não foram comunicados quaisquer ferimentos e não se espera qualquer impacto significativo nas chegadas ou partidas dos outros voos, contudo os passageiros são aconselhados a verificar com as companhias aéreas.

Nas redes sociais há já várias publicações a partilhar o momento.

[Notícia atualizada às 21h56]

Leia Também: Reino Unido e Alemanha condenam ataque "inaceitável" do Irão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório