Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Tiroteio em hospital nos EUA faz um morto

Incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira.

Tiroteio em hospital nos EUA faz um morto
Notícias ao Minuto

20:55 - 28/09/22 por Beatriz Maio

Mundo EUA

Uma pessoa foi fatalmente baleada, na manhã desta quarta-feira, num hospital em Arkansas, um estado do sul dos Estados Unidos, e outra foi detida.

O chefe da polícia de Sherwood, Jeff Hagar, revelou que a polícia encontrou um corpo, de um homem que estava em prisão preventiva, no hospital St. Vincent North, quando responderam ao tiroteio, avançou a Associated Press.

Nem o nome da vítima ou da pessoa que a polícia de Little Rock deteve numa bomba de gasolina foram divulgados. As autoridades também não avançaram se a vítima mortal era um paciente, empregado ou estava apenas a visitar o hospital.

Um porta-voz do hospital divulgou que as instalações estiveram encerradas durante um período, mas, na quarta à tarde, voltaram a reabrir. 

Este tiroteio ocorre meses depois de quatro pessoas terem sido mortas a tiro num hospital de Tulsa, em Oklahoma, também nos EUA, por um homem que depois se suicidou. Segundo as autoridades, o atirador culpou o médico, uma das quatro vítimas, pela sua dor contínua após uma recente operação às costas e comprou uma espingarda horas antes do tiroteio. 

De acordo com os peritos, estes incidentes evidenciam as vulnerabilidades das instalações de cuidados de saúde nos EUA.

O hospital de St. Vincent North, que abriu em 1999 tem, atualmente, mais de 200 médicos e funcionários.

Leia Também: EUA "condenam veementemente" ataque do Irão contra Curdistão iraquiano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório