Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Elemento da Guardia Civil com 53 anos de prisão por abuso de 11 menores

O agora condenado tinha já sido preso em 2019, por um período de sete meses, mas viria a ser libertado após pagar uma fiança de 6.000 euros.

Elemento da Guardia Civil com 53 anos de prisão por abuso de 11 menores
Notícias ao Minuto

16:05 - 28/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

O tribunal do município espanhol de Huesca condenou um elemento da Guardia Civil a 53 anos de prisão por abuso sexual de menores, noticia o El Mundo. De acordo com a informação conhecida, os crimes terão ocorrido quando o homem lecionava aulas extracurriculares em duas escolas públicas da cidade de Barbastro.

O juiz veio agora condenar Serafín E.C., de 50 anos de idade, por nove crimes de abuso e outros dois por abuso de crianças com idades compreendidas entre os seis e os 10 anos.

O agora condenado tinha já sido preso em 2019, por um período de sete meses, mas viria a ser libertado após pagar uma fiança de 6.000 euros. Nesse momento, viria também a perder o emprego que tinha no momento, tendo-lhe sido ainda retirada a arma de serviço.

Na altura do incidente, o indivíduo ocupava o cargo de chefe da equipa de Intervenção de Armas no posto da Guarda Civil em Monzón.

Para além de dar aulas extracurriculares de inglês em duas escolas, Serafín colaborou ainda num clube de basquetebol como monitor e era ainda membro de um clube de atletismo, segundo o El Mundo.

A decisão pode agora ser alvo de recurso perante o Supremo Tribunal de Justiça de Aragão por um prazo de 10 dias - ainda que o advogado que defendeu muitas das vítimas, José María Orús, tenha solicitado que o condenado ficasse preso durante esse período, devido ao risco de fuga associado.

Leia Também: Espanha reduziu descargas no Douro "de comum acordo com Portugal"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório