Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Disparam vendas de livro em que Nostradamus 'previu' morte de Isabel II

De acordo com a interpretação de Reading, que 'desmonta' as previsões, o vidente francês indicou que a rainha Isabel II morreria "por volta dos anos 22, com cerca de 96 anos". Ambas as situações se confirmaram. 

Disparam vendas de livro em que Nostradamus 'previu' morte de Isabel II
Notícias ao Minuto

08:41 - 28/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Nostradamus

O livro 'Nostradamus: The Complete Prophecies for the Future', do autor Mario Reading, que faz uma interpretação de algumas das quadras do vidente, 'desapareceu' das prateleiras das livrarias britânicas após a morte da rainha Isabel II. Isto porque, numa delas, Nostradamus previu a idade exata com que a monarca iria morrer. 

De acordo com a interpretação de Reading, que 'desmonta' as previsões, o vidente francês escreveu: "A rainha Isabel II morrerá por volta dos anos 22, com cerca de 96 anos". Ambas as situações se confirmaram. 

O The Times conta que foram vendidas 8 mil cópias do livro desde o dia 17 de setembro. Em contraponto, tinham sido comercializadas (apenas) cinco exemplares na semana anterior à morte da rainha. 

Mas as previsões, publicadas em 1555, não se ficaram por aqui e também 'falam' do atual rei, Carlos III. Contam que o monarca irá abdicar e que será substituído por um rei "misterioso", que se aponta ser Harry, o segundo filho e quinto na atual linha de sucessão ('atrás' do irmão, William, e dos filhos deste: George, Charlotte e Louis). 

"Porque desaprovaram o seu divórcio, um homem que mais tarde consideraram indigno; O Povo expulsará o Rei das ilhas; Um homem que nunca esperou ser rei o substituirá", interpreta Mario Reading dos escritos de Nostradamus, texto que incide sobre o atual rei.

De notar que ao vidente e astrólogo são dados créditos por, alegadamente, ter dado indícios da II Guerra Mundial ou dos ataques de 11 de Setembro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

Leia Também: Veja o novo monograma real do rei Carlos III

Recomendados para si

;
Campo obrigatório