Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Espanhol multado por estar nu na rua decide ir a tribunal... nu

Alejandro Colomar, de 29 anos, defensor do nudismo e da liberdade em poder fazê-lo onde queira, foi multado por diversas vezes.

Espanhol multado por estar nu na rua decide ir a tribunal... nu
Notícias ao Minuto

23:38 - 27/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Valência

Um homem espanhol decidiu ir a tribunal, em Valência, sem roupa (usava apenas umas meias e umas botas) depois de ter sido multado diversas vezes por estar nu na rua.

Alejandro Colomar, de 29 anos, defensor do nudismo e da liberdade em poder fazê-lo onde queira, foi multado por diversas vezes por violação da 'Lei da Mordaça' por exibicionismo obsceno e, esta terça-feira, tinha uma audiência marcada à qual compareceu 'como veio ao mundo'. 

A equipa de segurança foi surpreendida pela forma como Alejandro se apresentou e obrigou-o a vestir-se. O espanhol trazia consigo uma mochila com roupa. 

“Sempre gostei, sempre fui a praias de nudismo desde pequeno e nunca tive nenhum problema com nudez. Um dia vi na internet que era legal e comecei a fazer. Multaram-me porque a polícia basicamente não conhece as leis", explicou Colomar, citado pelo jornal El Diario.

"É muito provável que isto acabe no Tribunal Constitucional", disse o advogado, Pablo Mora, acrescentando que andar nu na rua não é exibicionismo obsceno. "O exibicionismo obsceno é entendido como masturbar-se ou fazer atos realmente obscenos, o simples facto de ficar nu é uma manifestação da liberdade ideológica de Alejandro", defendeu Mora admitindo que, apesar disto, esta é uma questão "interpretável" visto que a lei "não é clara". 

Alejandro entende que não está a fazer nada de errado ao estar nu e "lamenta" as multas que recebeu, que já ascenderão aos três mil euros.

Leia Também: Nudismo? Robbie Williams diz que tem pénis "pequeno demais" para isso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório